segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um Átomo de Mim.

Não sei como entrei, apenas estava lá e todos choravam muito ou riam muito. Não importava a reação, mas era exagerada. Olhei para cada rosto no local afim de ver se conhecia todos. Não conhecia. Eu não chorava e odiava os que estavam chorando. Ninguém deveria sofrer mais que eu naquele momento. Tentei algumas palavras prontas de conforto, mas eram falsas e vazias. Se eu não conseguia ficar bem como querer que os outros ficassem? Finalmente cheguei ao caixão, deve ter levado infinitos cinco minutos. Ao ver o caixão recheado daquilo que deveria estar se mexendo, suando e falando como meu avô, corri e chorei, não exatamente nessa ordem. Apenas precisei de alguns segundos em oito anos de vida para compreender tudo o que precisavasobre como somos quando vivos e o que somos quando mortos. E esses segundos me ensinaram pelo que chorar, pelo que ficar calado, pelo que rir e pelo que fazer os outros chorarem, rirem ou ficarem calados

Heitor Godau - 27/04/2009

Nenhum comentário: