terça-feira, 16 de setembro de 2008

Acordado!

Acordado! Olho-me no espelho e vejo isso, um rosto deformado e reformado pela mente, minha mente criada pela escola da ilusão, mente imaginária para um corpo virtual, virtualmente destruído. Olho-me no espelho, nos espelhos, pelos bares, banheiros. Meu olho que vê o olho que me vê. Mentiras, minha mente mente para o meu olho, meu olho olha meu rosto, não mais em espelhos. Desta vez meu rosto está em minhas mãos, um rosto de plástico. Um rosto para esconder meu rosto.
Acordado! Odeio sonhos, mais uma vez eu sonho que está tudo bem, que sou perfeito de novo. Mas é só um sonho, mais uma vez eu queria acordar morto. Cadê a música? Não devia estar tocando “Blues"? Mas não ouço "Blues", ouço apenas meus murmúrios e lamentos. Não ouço mais saxofones ou violões, apenas meu choro desafinado entra pelos meus ouvidos e vai atormentar minha mente de novo e de novo, toda noite, sempre segundos antes de eu dormir e segundos depois que eu me encontro...
Acordado!

Heitor Godau-9/07/2004

2 comentários:

Mi Godau disse...

Perfect! Meu preferido!

Helio Godau disse...

A máscara plástica que vestimos às vezes se desfaz e nem sempre será em frente ao espelho visado pelo próprio olho porque vejo quem está vendo e não quem faz.